Obama entrega carta de Edward Kennedy ao papa

A BORDO DO AIR FORCE ONE (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, entregou na sexta-feira ao papa Bento 16 uma carta do senador Edward Kennedy e pediu ao pontífice que reze por ele, que padece um tumor incurável no cérebro. O vice-conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Denis McDonough, disse que o papa e o presidente concluíram seu encontro de meia hora com uma conversa sobre Kennedy, cujo irmão, John Fitzgerald Kennedy, foi o primeiro presidente católico dos EUA.

Reuters |

"O presidente entregou a carta do senador Kennedy ao Santo Padre. Ele também pediu que o santo padre reze por Kennedy, que, como todos sabemos, está doente", afirmou McDonough aos repórteres que viajam com o presidente no avião Air Force One de Roma para Gana.

O porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs disse que Obama falou com Kennedy por cerca de 10 minutos, antes de o avião decolar, para lhe contar que havia dado a carta ao papa.

Kennedy passou mal em maio de 2008 em sua casa em Cape Cod, no Estado do Massachusetts, e foi encaminhado ao hospital em Boston, onde foi diagnosticado o tumor maligno no cérebro.

(Reportagem de Jeff Mason)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG