Obama e Sarkozy analisam preparativos para reunião do G20

Washington, 15 set (EFE).- O presidente de EUA, Barack Obama, conversou hoje com seu colega francês, Nicolas Sarkozy, para analisar sua agenda estratégica e os preparativos para a reunião do G20 que será realizada no fim deste mês em Pittsburgh, informou o escritório de imprensa da Casa Branca.

EFE |

Acrescentou que Obama e Sarkozy mantiveram "uma produtiva conversa" em que analisaram a necessidade de que na reunião de Pittsburgh se analise uma ampla gama de temas de reforma reguladora, incluindo sobre a compensação que recebem os executivos de grandes empresas.

Também analisaram formas de reformar as instituições internacionais para que sejam mais inclusivas e eficientes, assinalou o escritório de imprensa.

Os presidentes dos EUA e França analisaram os esforços diplomáticos que se realizam para que o Irã cumpra as obrigações internacionais vinculadas a seu programa nuclear.

A conversa também incluiu o conflito do Oriente Médio e a criação de condições necessárias para retomar as negociações árabe israelense, assinalou. EFE ojl/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG