Obama e Medvedev conversam e já estudam data para acordo de armas

Moscou, 13 mar (EFE).- Os presidentes da Rússia, Dmitri Medvedev, e dos Estados Unidos, Barack Obama, conversaram hoje por telefone sobre o texto do novo tratado de desarmamento estratégico, que enxergam como já avançado e com uma data de assinatura próxima.

EFE |

"Os dois chefes de Estado trocaram opiniões na atual etapa final dos preparativos do novo tratado de armas estratégicas ofensivas" e "expressaram sua satisfação com o alto nível de concordância de suas teses básicas", assinala o comunicado.

Segundo a nota, Obama e Medvedev destacaram que atualmente "já se pode falar de datas concretas" para apresentar o tratado para ser assinado, e "acordaram dar instruções adicionais" às delegações que preparam o texto do documento em Genebra.

Rússia e EUA retomaram no último dia 9, em Genebra, as negociações sobre desarmamento nuclear. Espera-se que essa seja a décima e última rodada de conversações antes da assinatura do novo acordo, que substituirá o Tratado de Redução de Armas Estratégicas (Start). EFE se/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG