Obama e McCain visitarão juntos Marco Zero em Nova York

Washington, 6 set (EFE).- Os candidatos à Presidência dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama e o republicano John McCain, visitarão juntos o Marco Zero de Nova York, em meio a eventos que lembram o sétimo aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.

EFE |

As campanhas de Obama e McCain informaram em comunicado conjunto que os candidatos "deixarão de lado a política e se reunirão" para honrar a memória daqueles que morreram nos ataques.

Ambos vão ao local onde ficavam as torres do World Trade Center, no centro financeiro de Nova York, onde há sete anos dois aviões seqüestrados por terroristas islamitas bateram causando a morte de 2.749 pessoas.

"Todos os que viveram o 11 de setembro - não como democratas ou republicanos, mas como americanos, nos corredores cheios de fumaça, nas escadas do capitólio, que foram aos bancos de sangue e às vigílias - estiveram unidos como uma única família americana", assinala o texto.

Na nota, os candidatos também agradecerão o trabalho dos bombeiros, da Polícia e dos serviços de assistência de emergência "que foram um exemplo heróico (...) para todos aqueles homens e mulheres que servem hoje em defesa da liberdade e a segurança após os ataques a Nova York, ao Pentágono, e a Shanksville (Pensilvânia)", concluiu a declaração.

Leia mais sobre: Eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: 11/09eleições nos euamccain 2008obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG