Obama e McCain propõem soluções diferentes para mudança climática

Nashville (EUA), 7 out (EFE).- Os candidatos à Presidência dos Estados Unidos, o republicano John McCain e o democrata Barack Obama, afirmaram hoje que estão dispostos a defender o meio ambiente, mas apresentaram alternativas diferentes.

EFE |

Em debate realizado em Nashville, o segundo de sua série de três, McCain insistiu na necessidade de uma independência energética que permita que os Estados Unidos deixem de importar a maior parte de seu combustível.

O senador republicano propôs aumentar a exploração e prospecção no território americano e estimular a pesquisa em energias alternativas.

Obama afirmou que "é necessário explorar e aumentar a produção de petróleo, mas também pensar em como usamos a energia (...) e o que cada um de nós pode fazer para economizar em casa".

O candidato democrata prometeu, entre outros compromissos, incentivos para a compra de veículos de consumo eficiente fabricados nos Estados Unidos e não no exterior.

Os dois candidatos também foram perguntados se dariam prioridade à energia ou ao sistema de saúde americano.

Obama afirmou que "será necessário fixar prioridades, como fazem as famílias no momento de destinar sua renda", enquanto McCain afirmou que o Governo "não é como uma bala, que pode atingir apenas um alvo". EFE mv/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG