nova era de reformas - Mundo - iG" /

Obama e McCain pedem nova era de reformas

O presidente eleito, Barack Obama, e seu ex-adversário republicano na corrida à Casa Branca, John McCain, pediram nesta segunda-feira uma nova era de reformas para resolver a crise econômica, criar novas leis sobre a energia e garantir a segurança nacional.

AFP |

"Neste momento marcante da história, acreditamos que os americanos de todos os partidos desejam, e precisam, que seus dirigentes trabalhem juntos para mudar o que tem que ser mudado em Washington, de tal forma que possamos resolver os desafios comuns e urgentes dos nossos tempos", explicaram os dois homens em comunicado publicado depois de sua reunião em Chicago.

Qualificando a conversa de "produtiva", eles disseram ter concordado sobre a necessidade de "lançar uma nova era de reformas, durante a qual vamos combater os gastos públicos inúteis e os conflitos partidários de Washington".

Expressaram o desejo de atuar "para restaurar a confiança no governo e trazer de volta a prosperidade".

"Esperamos trabalhar juntos nos próximos dias e meses para enfrentar desafios essenciais como a crise financeira, a criação de uma nova economia da energia e a proteção de nossa segurança nacional", afirmaram os dois líderes no comunicado.

lum/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG