Obama e McCain expressam vontade de colaborar para conter crise

Washington, 17 nov (EFE) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu ex-rival republicano, John McCain, expressaram hoje sua vontade de colaborar em assuntos de segurança, energia e na solução da crise financeira no país.

EFE |

Obama e McCain se reuniram hoje na sede do Escritório de Transição do presidente eleito em Chicago, o primeiro encontro entre os dois desde a vitória do democrata nas eleições presidenciais de 4 de novembro.

"Tivemos uma conversa produtiva hoje sobre a necessidade de lançar uma nova era de reforma para lutar contra o desperdício e o amargo partidarismo em Washington para restaurar a confiança no Governo", disseram Obama e McCain em comunicado conjunto no final de seu encontro.

Os dois insistiram na necessidade de que os dois lados do espectro político unam esforços para "solucionar os desafios comuns e urgentes de nosso tempo".

"Esperamos trabalhar juntos nos dias e meses vindouros em desafios críticos como a solução da crise financeira, a criação de uma economia baseada em novas formas de energia e na proteção da segurança de nosso país", disseram. EFE tb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG