Obama é informado sobre investigações da tentativa de atentado

Washington, 26 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de férias no Havaí, foi informado hoje por seus assessores do andamento das investigações sobre o atentado terrorista fracassado desta sexta-feira.

EFE |

O porta-voz da Casa Branca, Bill Burton, explicou em comunicado que o presidente, que iniciou seu descanso na quarta passada, manteve uma conversa por telefone às 14h20 (Brasília) com seus assessores nas áreas de segurança e terrorismo.

O presidente conversou com seu assessor para segurança nacional e antiterrorismo, John Brennan, e com o conselheiro adjunto de segurança nacional da Casa Branca, Denis McDonough.

Durante a conversa, que durou dez minutos, os assessores lhe informaram sobre o aumento das medidas de segurança no tráfego aéreo e sobre o andamento da investigação.

Ao longo do dia, os investigadores do FBI (polícia federal americana) recolheram depoimentos de Umar Farouk Abdulmutallab, o nigeriano de 22 anos que ontem tentou ativar uma bomba no interior do voo 253 da Northwest, que ia de Amsterdã para Detroit.

"O presidente seguirá acompanhando de perto a situação, de maneira ativa", disse o porta-voz da Casa Branca. EFE pgp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG