Washington, 13 mai (EFE).- Segundo uma pesquisa publicada hoje, 60% dos eleitores democratas acredita que o senador Barack Obama teria mais chances de ganhar as eleições à Presidência em 4 de novembro frente ao republicano John McCain.

A pesquisa publicada hoje pelo jornal "The Washington Post" e pela rede de televisão "ABC News", tanto Obama quanto Hillary Clinton ganhariam o republicano John McCain se as eleições presidenciais dos EUA fossem agora.

Obama receberia os votos de 51% dos cidadãos, contra os 44% que escolheriam por McCain.

O republicano diminui essa diferença se a adversária fosse a democrata Hillary Clinton, que teria o apoio de 49% dos eleitores, contra 46% de McCain.

No entanto, os eleitores não acham que Hillary deve abandonar a corrida presidencial, embora esteja atrás de Obama em número de delegados e de votos. Segundo a pesquisa, 64% acham que a senadora deve manter sua candidatura, contra 35% que defende sua retirada.

A enquete indica que 82% dos eleitores acreditam que o país está no caminho errado, e um terço acha que a economia, que passa por um período de fragilidade, é o assunto mais importante a levar em conta nas eleições de novembro.

Sobre qual é o partido mais preparado para enfrentar os problemas do país, os entrevistados deram uma vantagem de 21 pontos aos democratas.

A pesquisa mostra que 66% dos cidadãos desaprovam a gestão do presidente americano, George W. Bush, e apenas 31% a aprovam.

A enquete foi elaborada entre 8 e 11 de maio com 1.122 adultos, e tem uma margem de erro de três pontos percentuais. É divulgada no dia em que Hillary e Obama se enfrentam nas primárias da Virgínia Ocidental. EFE mv/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.