Obama e Clinton se reúnem na terça

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos EUA, Barack Obama, se reunirá na terça-feira com o ex-presidente Bill Clinton, informou a Casa Branca. É o primeiro encontro entre os dois desde a viagem de Clinton à Coréia do Norte para garantir a libertação de duas jornalistas americanas. Obama conversará com o ex-presidente na parte da tarde, na chamada sala de situação da Casa Branca.

Reuters |

Em uma iniciativa descrita por Washington como uma missão humanitária de caráter pessoal, Clinton viajou para a Coréia do Norte no começo deste mês para garantir a libertação de duas repórteres americanas. Ao visitar o recluso presidente norte-coreano, em Pyongyang, Clinton tornou-se o americano mais importante a encontrar-se com Kim Jong-il em quase uma década.

O governo Obama busca fazer a Coréia do Norte voltar à mesa de negociações multilaterais, na tentativa de desnuclearizar a península coreana, ao mesmo em que quer reforçar as resoluções da ONU para impedir a proliferação de armas de destruição no país.

Pyongyang, que realizou um teste nuclear em maio e desde então lançou uma série de mísseis, insiste em uma negociação direta com os EUA.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG