Obama e Cameron jogam pingue-pongue em visita a escola em Londres

Presidente americano e premiê britânico quebraram protocolo para jogar partida que perderam para alunos da Globe Academy

EFE |

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, mudaram a programação prevista para esta terça-feira com uma visita a uma escola onde conversaram com alunos e jogaram uma partida de pingue-pongue.

nullOs líderes, acompanhados de suas esposas, reuniram-se nesta terça-feira na residência de Cameron durante 20 minutos para um encontro informal antes da reunião bilateral marcada para terça-feira no segundo dia da visita de Estado do presidente americano a Londres .

Em seguida, os dois deixaram o local desacompanhados e visitaram a Globe Academy, escola no bairro pobre de Southwark, onde percorreram algumas salas de aula e conversaram com os alunos.

Perante uma mesa de pingue-pongue, os dois líderes resolveram jogar uma partida de duplas, contra dois estudantes, mas os líderes, ambos canhotos, tiveram problemas para coordenar o jogo.

"Talvez seja preciso trocar as duplas. Não dá para deixar os velhos contra os mais jovens", brincou Obama, que em outro momento perguntou: "Estamos contando os pontos?"

Apesar de perderem claramente a disputa, os líderes comemoravam batendo as mãos quando faziam pontos.

A visita oficial de três dias do presidente americano Barack Obama é vista na Grã-Bretanha como uma oportunidade de reforçar o que os britânicos chamam de "relação especial" entre os dois países. Mas, no primeiro dia, a agenda se limitou a pompa e protocolos .

Obama encerrou a terça-feira com um jantar de Estado no Palácio de Buckingham, onde a rainha Elizabeth 2ª ofereceu uma solene cerimônia de boas-vindas e um almoço informal.

Obama está na segunda escala de um giro por quatro países europeus, após ter chegado da Irlanda na noite de segunda-feira. Depois ele participará de uma cúpula do G8 em Deauville, na França, na quinta-feira, e terminará a semana na Polônia.

    Leia tudo sobre: obamacamerongrã-bretanhareino unidoelizabeth 2ª

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG