Obama e Cameron assistem à partida de basquete em Ohio, nos EUA

Temas como Afeganistão, Irã e Síria devem dominar conversas entre líderes durante visita de premiê britânico aos EUA

iG São Paulo |

Em visita aos Estados Unidos, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, assistiu a um jogo de basquete com o presidente americano, Barack Obama, na noite desta terça-feira. A partida entre os times Mississippi Valley State e Western Kentucky ocorreu em Dayton, no Estado de Ohio.

Mais cedo, antes de se encontrar com Obama, o premiê britânico, que ficará três dias nos EUA, disse que o público “quer um fim de jogo” para a guerra no Afeganistão .

A guerra que dura mais de 10 anos no país asiático deve ser um dos principais temas das conversas entre Obama e Cameron. A expectativa é que na visita do premiê britânico aos EUA os líderes acordem sobre uma data para a transferência das forças de segurança do país para mãos afegãs.

Tensão: Obama ordena investigação sobre massacre de civis afegãos

Enquanto o Reino Unido deve pressionar para que a transferência ocorra antes do previsto, até metade de 2013, o presidente americano deve voltar a dizer que não haverá “pressa” para a saída das tropas estrangeiras.

Além do Afeganistão, os líderes devem conversar sobre temas como o conflito na Síria e a tensão em torno do programa nuclear iraniano .

*Com AP e BBC

    Leia tudo sobre: obamacameroneuabasquetereino unidoafeganistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG