Obama e Brown se reúnem em março para analisar desafios globais

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá no dia 3 de março o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, com quem discutirá assuntos de interesse comum, como a crise financeira global e o conflito no Afeganistão, informou hoje a Casa Branca.

EFE |

"Estados Unidos e Reino Unido compartilham uma aliança especial, e o presidente quer trabalhar estreitamente com o primeiro-ministro para responder a desafios globais comuns", disse a Casa Branca em comunicado.

No encontro, os líderes analisarão vários temas, incluindo a crise financeira global e a segunda cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países mais ricos e principais emergentes), prevista para 2 de abril em Londres.

Além disso, Obama e Brown falarão sobre formas de elaborar uma estratégia "integral" para a luta antiterrorista no Afeganistão, e sobre as prioridades da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Estrasburgo, na França, por ocasião do 60º aniversário da Aliança Atlântica, acrescentou a nota.

    Leia tudo sobre: inglaterraobamareino unido

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG