Obama e Biden parabenizam governadora Pali por candidatura como vice

Washington, 29 ago (EFE).- O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, parabenizou hoje a governadora do Alasca, Sarah Palin, por sua nomeação como candidata à Vice-Presidência pelo Partido Republicano nas eleições de novembro.

EFE |

O senador por Illinois telefonou para Palin e disse que ela será "uma candidata fabulosa", informou aos jornalistas Robert Gibbs, porta-voz da campanha de Obama.

Durante o telefonema, Obama "também desejou sorte" à governadora, "mas não muita", acrescentou Gibbs.

Fontes democratas disseram que o companheiro de chapa de Obama, o senador por Delaware Joseph Biden, também ligou para Palin desejando-lhe boa sorte.

Um pouco antes, Obama e Biden emitiram uma declaração na qual destacaram que a escolha de Palin "é outro indício encorajador de que as barreiras na política americana estão sendo derrubadas".

"Embora, evidentemente, tenhamos divergências sobre a melhor forma de dirigir este país, a governadora Palin é uma pessoa admirável e agregará uma voz nova e encantadora a esta campanha", disseram os candidatos democratas.

Quem também parabenizou a governadora do Alasca foi a senadora por Nova York e ex-primeira-dama Hillary Clinton, que aplaudiu a nomeação.

"Todos devemos estar orgulhosos da histórica nomeação da governadora Sarah Palin. Meus parabéns a ela e ao senador (John) McCain", o candidato republicano à Presidência, disse Hillary em uma declaração.

Segundo a ex-primeira-dama, "embora suas políticas possam levar o país a uma direção equivocada, a governadora Palin adiciona uma nova e importante voz ao debate".

No entanto, antes da divulgação dos telefonemas de Obama e Biden, o porta-voz da campanha democrata, Bill Burton, lembrou dos antecedentes conservadores de Palin.

Burton disse que a governadora é uma detratora do aborto e uma "ex-prefeita de uma cidade de 9.000 habitantes, que não tem nenhuma experiência em política externa". EFE ojl/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG