Obama e Berlusconi são os políticos mais desejados por empresárias italianas

Roma, 5 dez (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e o chefe do Governo da Itália, Silvio Berlusconi, dividem o primeiro lugar em uma lista dos políticos mais desejados pelas empresárias italianas, que a edição italiana da revista Playboy publicará este fim de semana.

EFE |

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, aparece na terceira posição da mesma lista.

Segundo o estudo da "Playboy Itália", 58% das empresárias italianas acham Berlusconi e Obama atraentes, enquanto 44% consideram o mesmo sobre o presidente francês.

O chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, aparece em quarto na lista, pois 40% das empresárias italianas o acham "sexy", enquanto o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é o preferido de 24% das 180 entrevistadas e ficou em sexto.

As mulheres de negócios italianas preferem o político espanhol com paletó de dois botões, enquanto Chávez fica mais atraente com roupas de estilo guerrilheiro.

Sobre os líderes internacionais do passado, as mulheres de negócio italianas colocaram em primeiro lugar o imperador francês Napoleão Bonaparte, já que 65% das empresárias o acham atraente.

O ditador fascista italiano Benito Mussolini ficou em terceiro lugar, com 52% da preferência, logo atrás do ex-presidente americano John Fitzgerald Kennedy, no segundo lugar, com 58%.

O ex-presidente da Argentina Juan Domingo Perón aparece em quarto lugar, já que 44% das empresárias entrevistadas o acham sexy. Além disso, a esposa do ex-líder argentino Eva Perón é considerada um dos modelos a serem seguidos, com 42% qua a consideram um exemplo de primeira-dama.

Na frente de "Evita" e em primeiro lugar está a esposa do primeiro-ministro da Itália, Veronica Lario, referência para 48% das empresárias italianas. A terceira classificada é Hillary Clinton, que, com 37%, fica diante de Michelle Obama, da esposa do presidente eleito americano e que obteve 31%. EFE mcs/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG