Obama é aclamado por milhares de pessoas no show do Lincoln Memorial

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, foi ovacionado por cerca de 200 mil pessoas reunidas na tarde deste domingo ao Lincoln Memorial de Washington para assistir um megashow dedicado a celebrar sua posse.

AFP |

Barack Obama apareceu sorridente diante da estátua do presidente Abraham Lincoln, sua inspiração política, acompanhado da eposa Michelle, ambos elegantemente vestidos com abrigos contra o frio intenso.

O futuro casal presidencial foi aclamado pela multidão e depois se retirou para o lugar a eles reservado e protegido por vidro blindado, junto a suas filhas, Sasha e Malia. Obama e Michelle foram precedidos pelo futuro vice Joe Biden e sua esposa Jill Biden.

"Neste dia, somos inspirados pelo homem que elegemos para ser o 44o. presidente dos Estados Unidos", afirmou o ator Denzel Washington, encarregado de inaugurar o evento "We are one" ("Somos um"), cedendo lugar, em seguida, para o lendário cantor e compositor Bruce "The Boss" Springsteen, seguidor incondicinal de Obama.

Faltando dois dias para a posse de Obama, milhares de pessoas desafiaram temperaturas em torno de 0 grau na capital para poder homenagear o novo presidente e assistir o show gratuito.

Entre os artistas que fazem parte do programa estão Bono, Mary J. Blige, Shakira, U2, Stevie Wonder, entre muitos outros, que Obama, a esposa e as filhas acompanhavam cantando junto e batendo palmas.

Além disso, atores como Tom Hanks, Forest Whitaker, Jack Black, Rosario Dwason e Steve Carrell estão encarregados de ler citações históricas. Outras celebridas, como o campeão do golfe, Tiger Woods, marcaram sua presença.

A segurança dos eventos para a posse de Obama se encontra extremamente reforçada e a festa musical é patrulhada por sobrevoo de helicópteros e centenas de agentes do serviço secreto e policiais.

col/du/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG