Obama diz que Washington precisa aprender a resistir melhor ao frio

O presidente americano, Barack Obama, fez piadas sobre a tendência de Washington de entrar em pânico por causa do frio, dizendo não entender por quê as aulas de suas filhas foram canceladas, nesta quarta-feira, devido apenas a um pouco de gelo.

AFP |

Obama disse que sua nova cidade precisa aprender a resistir melhor ao frio com Chicago, onde ele morava antes de se eleger presidente, famosa pelos invernos longos e rigorosos.

"Posso fazer um comentário não relacionado à economia, muito rápido? E tem a ver com Washington", perguntou Obama aos repórteres, que se acotovelavam para ouvi-lo falar sobre seu pacote de estímulo econômico.

"A escola das minhas filhas foi cancelada hoje - e por quê? Um pouco de gelo?", disse Obama em tom de brincadeira, arrancando risadas dos jornalistas.

"Como minhas filhas apontaram, em Chicago a escola nunca é cancelada; na verdade, minha filha de sete anos lembrou que era possível até sair para brincar na hora do recreio", continuou o presidente, referindo-se às duas filhas, Malia, de dez anos e Sasha, de sete.

"Você nunca ficava do lado de dentro. Tentaremos trazer um pouco da resistência de Chicago para cá", brincou.

"Como eu disse, no que se refere ao clima, as pessoas em Washington não parecem muito capazes de lidar com as coisas", concluiu Obama.

As escolas de Washington ficaram fechadas nesta quarta-feira, depois de 48 horas de neve e chuva, que formaram uma perigosa camada de gelo sobre calçadas e estradas.

col/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG