Obama diz que se eleito terá Powell como assessor

O candidato à Casa Branca Barack Obama disse hoje que o ex-secretário de Estado Colin Powell, que ontem declarou apoio ao democrata, terá um posto em seu Governo caso vença as eleições em novembro.

EFE |


"Ele terá um papel como um dos meus assessores", disse hoje Obama em uma entrevista à rede de televisão NBC. "Teríamos que discutir se ele gostaria de ter um papel formal, se isso é algo que lhe convém", disse Obama.

Ontem, Powell descreveu Obama como uma "figura transformadora" na história dos Estados Unidos e expressou seu descontentamento com algumas das táticas negativas adotadas pela campanha do candidato republicano à presidência americana, John McCain.

O chefe da diplomacia americana durante o primeiro mandato do atual presidente George W. Bush criticou também a decisão do candidato republicano de escolher a governadora do Alasca, Sarah Palin, como candidata à vice-presidência.

O ex-secretário de Estado disse, de todos os modos, que não planeja fazer campanha a favor do candidato democrata antes das eleições de 4 de novembro.

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG