O candidato à Casa Branca Barack Obama disse hoje que o ex-secretário de Estado Colin Powell, que ontem declarou apoio ao democrata, terá um posto em seu Governo caso vença as eleições em novembro.


"Ele terá um papel como um dos meus assessores", disse hoje Obama em uma entrevista à rede de televisão NBC. "Teríamos que discutir se ele gostaria de ter um papel formal, se isso é algo que lhe convém", disse Obama.

Ontem, Powell descreveu Obama como uma "figura transformadora" na história dos Estados Unidos e expressou seu descontentamento com algumas das táticas negativas adotadas pela campanha do candidato republicano à presidência americana, John McCain.

O chefe da diplomacia americana durante o primeiro mandato do atual presidente George W. Bush criticou também a decisão do candidato republicano de escolher a governadora do Alasca, Sarah Palin, como candidata à vice-presidência.

O ex-secretário de Estado disse, de todos os modos, que não planeja fazer campanha a favor do candidato democrata antes das eleições de 4 de novembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.