Obama diz que se candidatou à presidência pelas filhas e por todas as crianças

Em carta aberta a suas filhas, o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira que embarcou na longa contenda pela Casa Branca para atender o que desejo para vocês e para cada criança desta nação.

AFP |

"Quando era jovem, pensava que a vida girava em torno de mim; sobre como abriria meu caminho no mundo, como chegaria ao sucesso, conseguindo o que queria. Mas, então, vocês chegaram ao meu mundo", continuou Obama em carta publicada no suplemento semanal Parade.

"Me dei conta de que a minha própria vida não importaria muito a menos que fosse capaz de garantir a vocês as oportunidades de serem felizes e realizar-se. Afinal, filhas, foi por isso que busquei a presidência: por vocês e por todas as crianças desta nação", escreveu.

Obama aspira a transformar as escolas em espaço de inspiração e desafio, com igualdade de oportunidades, contribuindo para a freqüência a universidades, independentemente da situação econômica dos pais.

Obama, de 47 anos - pai de Malia, de 10, e Sasha, de sete - disse também que deseja incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias para melhorar a qualidade de vida e proteção do meio ambiente.

kdz/mdl/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG