inaceitável - Mundo - iG" /

Obama diz que programa nuclear iraniano é inaceitável

Washington, 7 nov (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, reiterou hoje que as tentativas do Irã de desenvolver um programa de armamento nuclear são inaceitáveis e esse país deve pôr fim ao apoio ao terrorismo.

EFE |

Em sua primeira coletiva de imprensa após vencer as eleições presidenciais, Obama prometeu que estudará cuidadosamente a carta de felicitação enviada pelo presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e responderá "de maneira adequada".

"Não é algo que possamos fazer de forma superficial, temos que pensar isso", ressaltou o presidente eleito.

Obama não quis mostrar que propostas precisas têm para tratar com o Irã e se limitou a lembrar que a pessoa no comando é ainda George W. Bush. "Só temos um presidente ao mesmo tempo", declarou.

"Eu não sou o presidente ainda e não serei até 20 de janeiro", acrescentou Obama, que compareceu na coletiva depois de se reunir com sua equipe econômica.

Na última quinta-feira, Ahmadinejad felicitou Obama por sua vitória, na primeira ocasião em que um dirigente iraniano tem um gesto do tipo desde 1979.

A carta, segundo a agência iraniana "Irna", expressa o desejo de que o próximo presidente "sirva a seu povo e deixe um bom nome para a história" durante seu mandato. EFE mv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG