Obama diz que McCain não tem política econômica

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, acusou nesta quarta-feira seu adversário republicano, John McCain, de não ter uma política econômica e de não estar ciente das dificuldades encontradas pelos americanos.

AFP |

Obama respondia às declarações de Rick Davis, diretor da campanha de McCain, que afirmou na terça-feira, no jornal Washington Post, que "esta eleição não se baseia nos programas", mas na personalidade dos candidatos.

"Isso talvez explique porque, ontem à noite, nenhum orador da convenção republicana falou de economia", disse Obama durante um comício em New Philadelphia (Ohio, norte dos EUA).

De fato, todos os oradores da noite de terça na convenção republicana de Saint Paul insistiram na personalidade do candidato republicano, lembrando com ênfase os seis anos passados no cativeiro no Vietnã.

Nenhum orador falou da economia, das questões energéticas ou da saúde, que são as principais preocupações da maioria dos americanos. Eles homenageram os soldados americanos das guerras atuais e passadas.

"Não critico os republicanos. Se eles não têm programa, é normal que eles queiram que a eleição se baseie nas personalidades", disparou Obama.

Para o senador de Illinois, McCain está fora da realidade. "Não é um homem ruim, mas ele não entende", declarou.

aje/yw/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG