conquista - Mundo - iG" /

Obama diz que aprovação de pacote é grande conquista

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou neste sábado o Congresso por ter aprovado um plano de estímulo econômico avaliado em US$ 787 bilhões, um passo que qualificou de conquista real e tangível para o povo americano.

EFE |

Em sua tradicional mensagem por rádios aos sábados, Obama assinalou que "esta é uma data histórica no caminho para a recuperação".

O Congresso aprovou ontem à noite o plano de estímulo de Obama depois que o Senado e a Câmara dos Representantes o ratificassem.

Obama prometeu promulgar "em breve" esta lei e começar a fazer imediatamente os investimentos necessários para que os americanos voltem a trabalhar.

O presidente também se dirigiu aos céticos do plano. "Há quem tema que não poderemos implementar eficazmente um pacote dessas dimensões e alcance", afirmou.

Por isso, segundo ele, o objetivo do Governo é gastar o dinheiro do novo plano com um nível "sem precedentes" de transparência.

Uma vez iniciado o plano, um novo site da internet, "recovery.gov", permitirá que todos os americanos vejam como o dinheiro está sendo gasto.

Obama também advertiu que "este passo histórico não será o último dado para superar a crise, mas apenas o primeiro".

"Os problemas que nos levaram a essa crise são extensos e arraigados, e nossa resposta deve estar à altura da tarefa", ressaltou.

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG