Obama deve reverter hoje decisões ambientais de Bush

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve reverter hoje duas importantes decisões ambientais de seu antecessor, George W. Bush, que obrigarão os fabricantes de carros a produzir veículos mais eficientes no consumo de combustível.

EFE |

A imprensa local informou hoje que Obama decidiu permitir aos Estados limitar a emissão de gases dos veículos, assim como estabelecer critérios-padrão sobre consumo que todos os veículos até 2011deverão cumprir.

Segundo a "CNN" e "The Washington Post", o presidente pedirá à Agência de Proteção da Meio ambiente (EPA, por sua sigla em inglês) que acate o pedido do estado da Califórnia de estabelecer seus próprios limites às emissões dos carros.

Este pedido foi negado em dezembro de 2007 pela Administração de George W. Bush, o que motivou a Califórnia e outros estados a apresentar um processo contra a EPA.

Após a mudança de governo, na semana passada, o governador californiano, Arnold Schwarzenegger, pediu ao novo presidente, por carta, que reconsidere a decisão de Bush.

Leia mais sobre emissão de gases

    Leia tudo sobre: emissão de gases

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG