Obama destaca ação legislativa pela reforma na Saúde

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, destacou neste sábado a aprovação, por uma comissão legislativa chave, do projeto de lei sobre a reforma do sistema de saúde americano, qualificando o fato de consenso histórico.

AFP |

Os líderes democratas da Comissão de Energia e Comércio da Câmara de Representantes alcançaram um acordo na noite de sexta-feira que permitiu a aprovação do pacote da reforma do sistema de saúde, a prioridade de Obama em política interna.

A aprovação da medida abre caminho para a votação no plenário da Câmara, em setembro, após o recesso parlamentar.

"Este histórico passo da Comissão de Energia e Comércio nos aproxima ainda mais da reforma do sistema de saúde", destacou Obama em um comunicado.

"O projeto aprovado reforçará a cobertura e o poder de decisão do consumidor, na medida em que baixar os custos e melhorar o atendimento".

A medida permitirá que pessoas com poucos recursos sejam beneficiadas pelo Medicaid, o programa federal de assistência. Também dará subsídios em seguros de saúde para a classe média, e oferecerá um plano patrocinado pelo governo como alternativa ao seguro privado.

knt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG