O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, deu mais um passo para completar o gabinete ministerial ao anunciar neste sábado a nomeação de Shaun Donovan como secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Obama fez o anúncio em seu programa semanal de rádio e disse que Donovan, atualmente responsável pela preservação das moradias e pelo desenvolvimento da cidade de Nova York, "trará a este importante posto um pensamento novo, livre de antigas ideologias e idéias antiquadas".

Donovan, formado em Arquitetura, trabalhou na secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano durante o governo de Bill Clinton (1993-2001).

Em seu trabalho em Nova York, Donovan ajudou a criar o plano municipal de moradia acessível mais importante a nível nacional.

"Ele entende que precisamos superar os velhos argumentos que dizem que os americanos com renda baixa não deveriam sequer tentar ser proprietários de uma casa ou que nossa crise hipotecária se deve apenas alguns prestamistas especuladores", acrescentou Obama sobre Donovan.

"Ele sabe que podemos colocar o sonho da casa própria ao alcance de mais famílias, desde que façamos os empréstimos de maneira correta e com os compradores preparados para as responsabilidades de ter uma propriedade", destacou.

Leia mais sobre: Barack Obama

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.