Obama deixa Berlim com discrição após reunir multidões em seu discurso

Berlim, 25 jul (EFE).- O candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, deixou hoje Berlim de forma discreta, com apenas uma breve saudação aos simpatizantes, em contraste com o discurso desta quinat-feira, que reuniu 200 mil pessoas ao redor da Coluna da Vitória.

EFE |

O senador, cujo programa não tinha sido divulgado, com exceção de alguns atos, despistou hoje a imprensa, que o esperava desde o início do dia, junto com dezenas de simpatizantes, em frente ao hotel Adlon, onde a equipe do candidato estava hospedada.

Obama não quis se deslocar, como havia sido anunciado, até a base militar dos Estados Unidos, localizada na localidade de Ramstein (sudoeste do país) e também não passeou pelo centro de Berlim, nem diante do emblemático Portão de Brandeburgo, como se especulou durante a manhã.

Após passar a manhã no hotel, o candidato presidencial partiu às 9h20 de Brasília do aeroporto de Berlim rumo a Paris, onde deve se encontrar com o presidente francês, Nicolas Sarkozy. EFE nvm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG