Obama define grupos que revisarão Departamentos de Tesouro, Estado e Defesa

WASHINGTON - A equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou hoje a composição dos primeiros grupos de trabalho encarregados rever os Departamentos de Tesouro, Estado e Defesa.

EFE |

Os comitês "oferecerão ao presidente eleito (Barack Obama), ao vice-presidente eleito (Joe Biden) e a assessores-chave a informação necessária para tomar decisões estratégicas, orçamentárias e de pessoal antes da inauguração", diz um comunicado divulgado hoje pela equipe de transição.

Os grupos começarão a trabalhar nesta mesma semana e garantirão que seja fornecida a informação necessária aos altos funcionários nomeados por Obama e Biden para completar o processo de confirmação, liderar seus departamentos e começar a implementar iniciativas de política assim que assumirem os cargos.

À frente do comitê que revisará o Departamento do Tesouro estarão Josh Gotbaum, ex-alto funcionário e ex-banqueiro de investimento com amplo conhecimento dos mercados, e Michael Warren, com experiência no setor governamental e privado.

Os responsáveis por capitanear a revisão do Departamento de Estado serão Tom Donilon, advogado e ex-alto funcionário, e Wendy Sherman, ex-alta funcionária do Departamento de Estado.

A última equipe, que supervisionará o Departamento de Defesa, será dirigida por John White, ex-alto funcionário do Pentágono e Michel Flournoy, especialista em temas de defesa e alta funcionária durante a Presidência de Bill Clinton (1993-2001). EFE tb/db

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG