imóveis mais eficientes para criar postos de trabalho - Mundo - iG" /

Obama defende imóveis mais eficientes para criar postos de trabalho

Washington, 15 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que investir em imóveis mais eficientes do ponto de vista energético ajudará a criar postos de trabalho, reduzir emissões poluentes e fazer com que os consumidores economizem.

EFE |

"As casas construídas na primeira metade do século passado usam até 50% a mais de energia que as de hoje", disse Obama em discurso na Virgínia.

O presidente ressaltou que o fato de a maioria das casas e escritórios americanos não ser eficiente faz com que muita energia seja desperdiçada, o que custa às famílias e empresas dinheiro que não podem gastar à toa.

Obama lembrou que a modernização destes imóveis mais antigos pode criar postos de trabalho.

Na semana passada, o presidente anunciou um plano que oferecerá incentivos fiscais àqueles que reformarem suas casas de modo a melhorar a eficiência energética.

O plano também inclui redução de impostos para as pequenas empresas e novos investimentos em estradas, pontes e outras obras de infraestrutura.

A Casa Branca espera que o programa alcance a mesma popularidade que a iniciativa de dar incentivos aos cidadãos para trocar seus carros velhos por outros mais eficientes.

Obama também propôs ampliar os incentivos para a eficiência energética em geral e os postos no setor de energias renováveis.

Atualmente, US$ 8 bilhões do pacote de estímulo de US$ 787 bilhões aprovado no início do ano pela Casa Branca foi destinado a financiar investimentos para construir lares eficientes. EFE.

tb/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG