Obama convoca partidários para defender reforma da Saúde

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participará de uma conversa direta na Internet e por telefone para pedir apoio a sua reforma do sistema de saúde, alvo de severas críticas.

AFP |

David Plouffe, antigo diretor de campanha e membro do movimento democrata chamado de "Organizing for America", destinado a apoiar a política de Obama, informou nesta terça-feira que o presidente fará uma exposição de seu projeto e de sua estratégia para reformar a Saúde.

"É um momento crítico para a administração deste presidente e para a história do nosso país. Espero que possam se unir a nós", diz Plouffe em um e-mail enviado a diversos voluntários da campanha de Obama.

Durante a campanha presidencial de 2008, Obama mobilizou a mais vasta rede de voluntários da história eleitoral americana, utilizando intensamente os novos meios de comunicação, especialmente a Internet.

A reforma da Saúde, que visa estender o sistema a cerca de 46 milhões de cidadãos americanos hoje desassistidos, provoca um vivo debate nos Estados Unidos, e alguns republicanos chamam o projeto de "infernal" e "socialista".

col/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG