Obama convidou Uribe para visitar Washington e se compromete a ir à Colômbia

Port of Spain, 18 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convidou hoje seu colega colombiano, Álvaro Uribe, a visitar Washington, ao mesmo tempo em que se comprometeu a incluir esse país sul-americano em sua próxima viagem pelo continente.

EFE |

Assim o confirmou o número dois do Conselho de Segurança da Casa Branca, Denis McDonough, em Port of Spain, que hoje acolhe a V Cúpula das Américas e onde ambos os presidentes tiveram a oportunidade de se encontrar pela primeira vez desde que Obama assumiu a Presidência.

"Obama explicou a Uribe que em sua próxima visita à América Latina ele gostaria de visitar a Colômbia e convidou o presidente Uribe a visitar Washington", esclareceu McDonough, que não deu detalhes de datas.

Previamente, o presidente colombiano informou aos jornalistas que tinha tido a oportunidade de almoçar junto a Obama, a quem deu detalhes sobre as conquistas de sua política de segurança em seu país, e disse que o americano viajaria à Colômbia em sua próxima viagem.

A Colômbia foi o principal aliado dos Estados Unidos durante a administração de George W. Bush, devido, em grande parte, ao Plano Colômbia de luta antidrogas e contra os grupos armados ilegais. EFE erm-mv/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG