Obama conversa com Berlusconi e Zardari sobre relações bilaterais

Washington, 11 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversou hoje sobre relações bilaterais com o presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, e o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, informou o Governo americano.

EFE |

Em comunicado, a Casa Branca destacou que, em sua conversa com Zardari, os dois concordaram com a "importância de manter uma firme relação bilateral" para impulsionar assuntos como a luta contra o terrorismo ou o desenvolvimento econômico.

A Casa Branca informou que ambos "concordaram em colaborar para avançar na paz e na prosperidade no Paquistão e na região".

A conversa entre os dois presidentes ocorreu após a visita do enviado americano à região, Richard Holbrooke, ao Paquistão.

Sobre a conversa com Berlusconi, a Casa Branca indicou que o presidente americano e o primeiro-ministro da Itália abordaram assuntos como a crise financeira global e a cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países mais ricos e principais emergentes) em Londres.

Além disso, falaram sobre a próxima cúpula do Grupo dos Oito (G8, as sete maiores potências e a Rússia) em Sardenha, Itália, e abordaram assuntos como a paz no Oriente Médio, a segurança energética e o Irã.

Obama aproveitou para expressar a Berlusconi seu agradecimento pelo apoio italiano no Afeganistão. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG