Obama continua arrecadando grandes somas para sua campanha

O pré-candidato democrata Barack Obama continuou arrecadando de seus partidários mais de um milhão de dólares por dia em março, totalizando mais de 40 milhões, apesar de isso representar uma baixa em relação aos 55 milhões de fevereiro, segundo sua equipe de campanha.

AFP |

Milhões de eleitores já contribuíram financeiramente para a campanha de Barack Obama, que se encontra em um tenso enfrentamento contra a ex-primeira-dama, Hillary Clinton.

A equipe de Clinton não havia anunciado suas cifras até esta quinta-feira mas na véspera havia deixado a entender que seus fundos seriam inferiores aos do senador por Illinois, e que por isso destinaria menos dinheiro para a próxima primária de 22 de abril na Pensilvânia.

"Ele (Obama) já gastou quatro vezes mais que nós na Pensilvânia, e acreditamos que irá gastar duas vezes mais durante o resto da campanha (neste Estado)", assegurou o diretor de comunicação de Hillary, Howard Wolfson.

A ex-primeira-dama havia batido o seu próprio recorde ao arrecadar mais de 35 milhões de dólares em fevereiro, mas ela teve 8,7 milhões em dívidas contra 625.000 dólares de Obama.

chr/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG