importante vantagem sobre McCain, diz pesquisa - Mundo - iG" /

Obama consolida 10º dia de importante vantagem sobre McCain, diz pesquisa

WASHINGTON - O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, aparecia, nesta segunda-feira, com oito pontos de vantagem em relação ao adversário republicano, John McCain, com 50% contra 42%, de acordo com a análise diária do Instituto Gallup.

AFP |

É o 10º dia consecutivo em que Obama conta com uma "vantagem importante" nas intenções de voto, ressaltou o instituto, a 29 dias da eleição presidencial.

Essa é a primeira vez, desde junho passado, que Obama mantém semelhante vantagem por um período tão longo, acrescentou a nota do Gallup.

A enquete, divulgada nesta segunda, foi realizada entre sexta e domingo, depois do debate na TV dos candidatos à vice-presidência Sarah Palin e Joe Biden e após a aprovação do plano de resgate do sistema bancário americano.

O resultado da pesquisa sugere que nenhum desses acontecimentos teve impacto sobre o eleitorado, avaliou o Gallup.

Ao longo dos últimos dez dias, Obama obteve entre 48% e 50% das intenções de voto, enquanto que o senador pelo Arizona contou com 42% a 44%.


Obama x McCain / Fonte: Gallup Daily

A medição diária do Gallup é realizada com 2.744 pessoas, e sua margem de erro é de mais ou menos 2 pontos.

Outras instituições que publicam sondagem diárias mostravam resultados similares aos do Gallup. No Rasmussen, Obama tem oito pontos de vantagem (52% a 44%); Diego/Hotline, seis pontos (47% a 41%); e no GW/Battleground, sete pontos de diferença para o democrata (50% a 43%).

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG