Obama confiança em seus candidatos, diz Casa Branca

Washington, 3 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, continua confiando em seus candidatos para cargos no Governo e no processo para selecioná-los, assegurou hoje a Casa Branca, depois de dois deles retirarem seus nomes por problemas fiscais.

EFE |

Em sua entrevista coletiva diária, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, afirmou que tanto o ex-candidato à pasta de Saúde, Tom Daschle, como Nancy Killefer, que supervisionaria a eficiência federal, retiraram suas candidaturas para "não ser uma distração" nas prioridades do Governo.

"Obama tem confiança nas pessoas que escolheu para servir em sua Administração" e no sistema para selecioná-las, sustentou Gibbs em várias ocasiões diante das perguntas insistentes da imprensa.

Gibbs assegurou também que as renúncias foram uma decisão dos ex-candidatos, e repetiu que a Casa Branca não exerceu pressões neste sentido.

O porta-voz rejeitou também que as renúncias representem uma mancha nas promessas de reforma ética e de transparência com as quais o presidente chegou à Casa Branca.

"Contamos com as regras de prestação de contas e de ética mais estritas da História dos EUA", assegurou. EFE mv/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG