Obama condena atentados terroristas em Mumbai

Washington, 26 nov (EFE) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou hoje energicamente os atentados na Índia e disse que os atos constituem uma nova prova da grave ameaça do terrorismo.

EFE |

Segundo a agência indiana de notícias "PTI", ao menos 78 pessoas morreram e 200 ficaram feridas em uma série de explosões e tiroteios em vários lugares do sul da cidade de Mumbai.

"O presidente eleito condena com energia os atentados de hoje em Mumbai e seus pensamentos e preces estão com as vítimas, seus parentes e o povo da Índia", disse em declaração Brooke Anderson, porta-voz do chefe de Segurança Nacional na equipe de transição de Obama.

"Estes ataques coordenados contra civis inocentes demonstram a ameaça grave e urgente do terrorismo", acrescentou.

Segundo Anderson, o presidente eleito, que assumirá em 20 de janeiro, pensa que os Estados Unidos "devem continuar fortalecendo a aliança com a Índia e com os demais países do mundo para erradicar e destruir as redes terroristas".

"Estamos junto ao povo da Índia cuja democracia demonstrará que é muito mais flexível que a odiosa ideologia que levou a estes ataques", acrescentou. EFE ojl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG