Obama compra meia hora de espaço no horário nobre da TV americana

Washington, 9 out (EFE).- O candidato democrata à Casa Branca, o senador por Illinois Barack Obama, comprou meia hora de espaço no horário nobre das redes de TV CBS e NBC, confirmou hoje à Agência Efe uma fonte do Partido Democrata.

EFE |

"A campanha está negociando com várias emissoras", além da "CBS" e da "NBC", disse a fonte, que pediu para não ser identificada devido à sensibilidade das negociações.

A fonte não soube especificar a quantia que os democratas pagaram pelos espaços da "CBS" e da "NBC" nem o conteúdo da mensagem que Obama emitirá em 29 de outubro, às 21h (de Brasília), dias antes das eleições.

A compra de tempo no horário nobre reflete, segundo observadores, a enorme vantagem que Obama tem sobre seu adversário, o republicano John McCain, quando o assunto é arrecadação de fundos para campanha.

Porém, a iniciativa democrata não é nenhuma novidade, já que, no passado, a contratação de blocos televisivos era parte da estratégia dos candidatos que concorriam à Presidência.

Nas últimas décadas, no entanto, os presidenciáveis optaram por fazer campanha do modo mais tradicional, com comícios, propaganda pelo correio e spots televisivos.

Para os especialistas, a compra de espaços televisivos se encaixa com a estratégia nacional adotada pela campanha de Obama.

Consultada pela Efe sobre os planos de McCain, Hessy Fernández, porta-voz do republicano, respondeu: "Não divulgamos nossa estratégia".

Segundo o site "Drudgereport.com", a campanha de Obama comprou o espaço na TV por meio da empresa de publicidade GMMB.

Fontes do setor de comunicações disseram que, caso McCain decida fazer o mesmo, as emissoras terão que lhe oferecer o mesmo preço e um espaço no horário similar. EFE mp/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG