WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comemora nesta terça-feira 48 anos, seu primeiro aniversário na Casa Branca, com uma jornada de trabalho normal, repleta de reuniões com legisladores democratas sobre assuntos econômicos.


Apesar de não ter marcado comemorações oficiais e preferido um jantar com a família, Obama apagou velas ao lado de jornalistas na sala de imprensa da Casa Branca. Em momento de descontração, ele presenteou Helen Thomas, colunista do jornal Hearst, que completa 89 anos hoje.

Reuters
Obama entrega bolinhos para a jornalista

Obama entrega bolinhos para a jornalista

Reuters
Barack Obama e Helen Thomas posam para foto

Barack Obama e Helen Thomas posam para foto

O presidente americano viajará este fim de semana à cidade mexicana de Guadalajara para uma cúpula de líderes da América do Norte. Em seguida, Obama e sua família tirarão um breve período de férias que, segundo a Casa Branca, não chegará ao fim de mês.

Eles viajarão a Martha's Vineyard, pequena ilha no Estado de Massachusetts conhecida no país por ser o local de descanso de muitas personalidades da sociedade americana.

O período de descanso também incluirá alguns dias na residência presidencial de Camp David, em Maryland, a pouco mais de cem quilômetros de Washington.

Leia mais sobre Barack Obama

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.