CNN para ser diretor de Saúde - Mundo - iG" /

Obama cogita convidar correspondente da CNN para ser diretor de Saúde

Washington, 6 jan (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, entrou em contato com o correspondente médico da CNN, Sanjay Gupta, para ocupar o posto de diretor de Saúde em sua Administração, informou hoje a rede de televisão.

EFE |

Gupta, um renomado profissional, apresenta o programa "House Call" na "CNN", colabora com a cadeia "CBS News" e publica uma coluna na revista "Time".

Neurocirurgião, durante o mandato do presidente Bill Clinton ele foi um assessor especial da primeira-dama Hillary Clinton.

Em comunicado, a emissora disse que "após saber que o médico Gupta é considerado para o posto de diretor de Saúde, a 'CNN' teve como política que suas reportagens se limitem a questões de saúde e bem-estar, e não abordem questões de política sanitária ou nada relacionado com o novo Governo".

Em geral, o diretor de Saúde no Governo americano não participa da tomada de decisões de política sanitária.

Sua tarefa, mais parecida com a de um porta-voz, incide mais na difusão de conselhos e no lançamento de campanhas sobre saúde pública.

No passado, outros diretores de Saúde desempenharam papéis-chave na luta contra o cigarro ou a percepção social da aids, por isso que contar com uma personalidade muito conhecida no país, como é o caso de Gupta, poderia servir para dar mais eco às mensagens sobre saúde do Governo. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG