Obama chega à Alemanha, onde visitará campo de concentração

O presidente americano, Barack Obama, chegou nesta quinta-feira à Alemanha para uma visita de dois dias, ao longo dos quais se encontrará com a chanceler, Angela Merkel, e visitará o campo de concentração nazista de Buchenwald.

AFP |

O Air Force One aterrissou às 20H50 no horário local (18H50 GMT) em Dresden, cidade que teve três quartos de sua área destruída por bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial. Seu centro histórico, no entanto, foi meticulosamente reconstruído seguindo o projeto original.

Na manhã de sexta-feira, Obama terá uma reunião com Merkel antes de seguir, acompanhado dela e de Elie Wiesel - ganhador do Prêmio Nobel e sobrevivente do Holocausto - para o campo de concentração de Buchenwald, onde morreram 56.000 pessoas.

Depois de uma visita ao hospital de Landstuhl (oeste da Alemanha), para onde são levado soldados americanos feridos em combate no Iraque e no Afeganistão, Obama seguirá então para a França, para participar, no sábado, de cerimônias em memória dos 65 anos do desembarque aliado na Normandia.

dlc/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG