Obama chama pizzaiolo favorito para fazer jantar na Casa Branca

Washington, 10 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu a seu pizzaiolo favorito, do restaurante do Missouri, que vá à Casa Branca para preparar hoje um jantar para 140 convidados.

EFE |

O proprietário do restaurante, Chris Sommers, recebe muitas encomendas de toda a cidade de Saint Louis, mas é a primeira vez que recebe um pedido de tal magnitude.

A revista "People" disse que Sommers, de 33 anos, fará 20 pizzas na cozinha da Casa Branca para os convidados da família Obama, em uma ideia que seria do assistente pessoal do presidente, Reggie Love.

Obama se apaixonou em outubro passado pelas pizzas de Sommers, quando as provou durante um ato de campanha no Missouri, como conta a encarregada adjunta do restaurante, Lindsey Tornetto.

"Será um jantar informal. Tomara que tenhamos a oportunidade de saudar o presidente", disse Sommers.

O incomum pedido de Obama será uma honra para alguns, mas para outros, como a comunidade de pizzaiolos de Chicago, reduto político do presidente, nem tanto.

Marc Malnati, proprietário do 30 Lou Malnati's, em Chicago, disse que nunca escutou nada sobre o Pi e que tinha que assumir que a escolha de Obama respondia a uma falta de experiência no mundo das pizzas, segundo o jornal "Chicago Tribune".

"Gosto de sua política econômica. Acho que vai nos livrar dos problemas. Gosto de sua política externa, faz amigos no mundo todo.

Sua política sobre pizzas, porém, tem que mudar", afirmou. EFE cai/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG