Obama celebra sua primeira Páscoa na Casa Branca

Washington, 13 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família participaram hoje dos festejos oficiais de Páscoa na Casa Branca ao inaugurar em seus jardins o tradicional festival infantil conhecido como Easter Egg Roll, ou a Corrida dos Ovos de Páscoa.

EFE |

Obama, acompanhado de sua esposa, Michelle, de suas filhas, Malia e Sasha, e do vice-presidente dos EUA, Joseph Biden, compareceu na varanda da Casa Branca para desejar "uma maravilhosa Páscoa a todos".

Para o presidente americano, o "'Easter Egg Roll' é uma das melhores tradições da Casa Branca", porque lembra que "esta é a casa do povo".

Diante dos olhares de milhares de crianças que se alinhavam nos jardins da residência presidencial para participar da corrida, o presidente teve que esperar para falar ao público por causa de problemas no equipamento de som.

A Casa Branca distribuiu 30 mil entradas via internet para o evento, que também incluiu jogos infantis, aulas de culinária, leituras de livros e um show de música com Fergie e Ziggy Marley, entre outros.

Segundo a residência oficial americana, esta foi a maior quantidade de pessoas já admitidas para este festival, motivo pelo qual foi necessário organizar a entrada de apenas seis mil pessoas por vez.

Como parte do esforço para incluir as mais diversas comunidades, neste ano a Casa Branca pôs entradas à disposição de famílias de pais homossexuais.

O presidente americano também foi a estrela na corrida dos ovos de Páscoa, onde fez soar o apito que dá início à competição.

Ávido torcedor e praticante do basquete, Obama também pisou em quadra para ensinar às crianças alguns dos truques deste esporte.

EFE mv/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG