Obama aponta Chile como exemplo de política econômica

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apontou o Chile, nesta terça-feira, como exemplo de política econômica sensata. Além disso, ele anunciou um acordo de cooperação em saúde com esse país, incluindo um centro de luta contra o câncer.

EFE |

Reuters

Obama recebe presidente chilena Michele Bachelet na Casa Branca

Em breves declarações após se reunir com a presidente chilena, Michelle Bachelet, Obama afirmou que é preciso olhar para o Chile "para ressaltar como uma boa política econômica pode ajudar a economia de todo o mundo".

As políticas adotadas pelo Chile, explicou Obama, "representam um exemplo para todos de como uma boa política econômica permite conseguir a prosperidade, nos bons e nos maus tempos".

O presidente americano indicou que, na reunião desta terça, ouviu os conselhos de Bachelet sobre "como continuar erguendo uma forte relação com a América Latina".

Além disso, expressou seu desejo de visitar o Chile "o mais rápido possível", embora não tenha falado em data.

Já a presidente chilena afirmou após a reunião que pôde constatar "a importância que o presidente Obama dá à região e ao Chile".

Segundo Bachelet, a líder discutiu com Obama a cooperação em matéria de saúde e a colaboração em energia, que é um tema sobre o qual o presidente americano considerou que o Chile oferece um excelente potencial.

Também, de acordo com a chefe de Estado, foi abordada a cooperação de Chile e EUA com outros países da América Latina em assuntos como a luta contra a pobreza.



Leia mais sobre Obama

    Leia tudo sobre: américa latinabacheletchileobama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG