Obama aplaude condenação da ONU à Coreia do Norte

Washington, 13 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se disse hoje satisfeito com a declaração do Conselho de Segurança da ONU que condenou o lançamento de um foguete da Coreia do Norte.

EFE |

Segundo o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, o presidente está satisfeito com a declaração pois considera que representou uma mensagem clara e de união de que o ato "viola a lei internacional e pode ter sérias consequências para a Coreia do Norte".

Gibbs disse ainda que a comunidade internacional se uniu para exigir que a Coreia do Norte abandone a busca por armas de destruição em massa e que se abstenha de "outras provocações".

O porta-voz da Casa Branca afirmou que os EUA persistirá nas negociações com Japão, China, Rússia e com as duas Coreias "para conseguir a eliminação verificável do programa de armas nucleares da Coreia do Norte e a redução das tensões na península.

A declaração de condenação ao lançamento do foguete, que ocorreu em 5 de abril, foi adotada de forma unânime pelos membros do Conselho de Segurança. EFE ojl/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG