Obama anuncia programa para jovens universitários

Washington, 26 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou hoje o programa da Casa Branca para jovens universitários que busquem valiosa experiência de trabalho.

EFE |

"Com este programa, se assessorará e promoverá o desenvolvimento profissional dos jovens líderes de hoje e de amanhã, e é um orgulho para mim que tenham esta oportunidade para prestar serviço", disse Obama, em comunicado divulgado pela Casa Branca.

"Estou ansioso por trabalhar com os que forem selecionados para participar, e quero felicitar a todos os que se candidatarem por seu desejo de ajudar, por meio do serviço público, a conseguir um futuro mais brilhante para nosso país", acrescentou.

Segundo a Casa Branca, as pessoas selecionadas obterão valiosa experiência de trabalho e uma melhor perspectiva de como funciona a mansão presidencial e seu pessoal.

O programa para universitários, que serão atribuídos a diversos escritórios da Casa Branca, será realizado de 22 de maio a 14 de agosto, mas o prazo para solicitar um espaço termina em 22 de março.

O programa está disponível para jovens que tenham nascido nos Estados Unidos, tenham completado os 18 anos antes do começo do programa, e estejam matriculados em uma universidade ou instituição de ensino superior de dois a quatro anos.

Também poderão solicitar o ingresso os que tiverem se formado na universidade nos últimos dois anos. EFE mp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG