Obama anuncia 1ª reunião com americanos pelo Twitter

Desde esta quinta-feira, usuários podem enviar perguntas sobre economia e emprego para líder americano, que as responderá no dia 6

EFE |

A Casa Branca anunciou nesta quinta-feira que o presidente americano, Barack Obama, terá sua primeira reunião com os cidadãos por meio do microblog Twitter na próxima quarta-feira, 6 de julho.

"O cofundador e presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, moderará a conversa entre o presidente Obama e os americanos, que se centrará na economia e no emprego", explicou em sua coletiva diária o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, que classificou o encontro virtual como "apaixonante".

Desde esta quinta-feira, os usuários do Twitter podem enviar suas perguntas a Obama ao tag #AskObama , que as responderá na quarta-feira a partir das 14 horas locais (15 horas de Brasília).

O anúncio segue o esforço do líder americano de usar as redes sociais para "chegar ao público que talvez não obtenha suas informações pela imprensa tradicionais como os diários ou as cadeias de televisão", como indicou em abril o diretor de comunicações da Casa Branca, Dan Pfeiffer.

O primeiro encontro de Obama por meio das redes sociais aconteceu em abril pelo Facebook, em que participou junto ao fundador da rede social, Mark Zuckerberg, e respondeu perguntas dos usuários.

Em 18 de junho, a campanha de reeleição de Obama anunciou que o próprio presidente americano atualizaria suas contas no Facebook e Twitter.

A mídia social é vista como uma das grandes razões para o sucesso de Obama na campanha presidencial de 2008. Apesar disso, na época ela foi usada mais para informar os partidários de notícias sobre a campanha do que para realmente interagir com os eleitores.

    Leia tudo sobre: obamatwitterfacebookeleições 2012reeleição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG