Obama alerta EUA sobre tempos difíceis, mas mostra esperança

(embargada até 9h de Brasília deste sábado, 17 de janeiro) Washington, 17 jan (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, alertou hoje os americanos que tempo difíceis estão sendo enfrentados, mas reiterou sua esperança em uma recuperação.

EFE |

Em seu último discurso por rádio antes de tomar posse na próxima terça-feira, Obama disse que "são tempos de grandes desafios para o povo americano".

"Dias difíceis esperam por nós e enfrentaremos tempos ainda mais complicados", assinalou Obama, ao aludir à crise econômica e aos conflitos em Iraque e Afeganistão.

"Nossa nação está em guerra. Nossa economia está com problemas e há muito mais trabalho a fazer para restaurar a paz e desenvolver nossa prosperidade", reafirmou.

Segundo Obama, "todos os americanos tem nas mãos a promessa de um começo novo".

Em discurso em que refletiu sobre o significado de sua posse, Obama disse que essas cerimônias nunca sofreram alterações e aconteceram tanto em momentos de paz como de guerra.

"Nossa democracia passou por muitas mudanças e nossa gente avançou na busca por uma união mais perfeita, mas o que sempre se manteve é a transição do poder de maneira pacífica e ordenada", ressaltou.

Obama também falou para o presidente George W. Bush e seu Governo, agradecendo pela cooperação e ajuda durante a transição.

"Estenderam a mão a nós para cooperar e deram assistência crucial a minha equipe enquanto nos preparamos para começar", comentou. EFE ojl/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG