Obama ainda não sabe quem será próximo secretário de Comércio, diz porta-voz

Washington, 27 jan (EFE).- A Casa Branca disse hoje que nenhuma decisão foi tomada até agora sobre quem será o próximo secretário de Comércio dos Estados Unidos, passadas três semanas desde que o candidato proposto originalmente para o cargo, Bill Richardson, abriu mão da indicação.

EFE |

"Pelo que sei, não foram tomadas decisões sobre um secretário de Comércio", afirmou o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, em sua entrevista coletiva diária.

Na imprensa americana, circulava hoje como favorito ao cargo o nome do presidente da empresa de programas antivírus Symantec, John Thompson.

O nome de Thompson "circulou como um dos candidatos que esta Administração considerou, mas, de acordo com os últimos dados que tenho, nenhuma decisão foi tomada", insistiu Gibbs.

O presidente dos EUA, Barack Obama, indicou o governador do Novo México, Bill Richardson, para o Departamento de Comércio, mas o político abriu mão da nomeação em virtude de uma investigação sobre uma companhia que teria feito contribuições a suas atividades políticas em troca de um lucrativo contrato com o Governo estadual.

O próximo secretário de Comércio terá um papel fundamental para impulsionar a aprovação no Congresso dos acordos de livre-comércio com a Colômbia, o Panamá e a Coreia do Sul. EFE mv/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG