Obama agradece tropas americanas em mensagem de Natal

Presidente americano está no Havaí, onde passará as festas com a mulher, Michelle, e as filhas, Sasha e Malia

iG São Paulo |

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez neste sábado um agradecimento às tropas que serviram no Iraque e às que continuam no Afeganistão por seus trabalhos prestados e pelo sacrifício em combate, durante uma mensagem de Natal pronunciada ao lado da primeira-dama, Michelle Obama.

Leia também: Últimas tropas dos EUA deixam o Iraque

AP
Obama cumprimenta público ao desembarcar em Honolulu, no Havaí (23/12)

"Os homens e mulheres que vestem o uniforme de nosso país e os familiares que os apoiam são alguns dos membros mais corajosos de nossa família americana", ressaltou Obama em sua tradicional mensagem transmitida por rádio e internet, que teve também palavras da primeira-dama.

Após desejar um Feliz Natal a todos os americanos, Obama explicou que "para muitas famílias de militares, o melhor presente deste ano é simples: dar as boas-vindas a um ente querido". "Quase nove anos depois, nossa Guerra do Iraque terminou. Nossas tropas estão voltando para casa", lembrou o líder.

Obama pediu a seus compatriotas que reservem um momento nas celebrações de Natal para agradecer aos militares que combateram no Iraque e para rezar pelos "valentes homens e mulheres" que permanecem no Afeganistão. "Nossas tropas e suas famílias fazem muitos sacrifícios por nós. Portanto, nesta época de Natal, vamos garantir que eles saibam o quanto apreciamos o que fazem", enfatizou Michelle.

Na noite de sexta-feira, Obama desembarcou no Havaí, onde passará as festas com a mulher e as filhas, que já estavam no local havia uma semana. Cerca de 30 minutos depois, o casal jantou com amigos em um de seus restaurantes favoritos.

Com EFE

    Leia tudo sobre: euaobamairaquenatalguerra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG