como podemos refazer o mundo - Mundo - iG" /

Obama agradece a Mandela por ter mostrado como podemos refazer o mundo

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, agradeceu a Nelson Mandela, em uma mensagem de felicitações por seus 90 anos, por ter mostrado que não temos por que aceitar o mundo tal como é, que podemos refazê-lo como deveria ser.

AFP |

A mensagem de Obama, em formato de vídeo, foi divulgada neste sábado no Museu Mandela da cidade de Qunu, no sudeste da África do Sul, onde o ex-presidente sul-africano celebra neste sábado seu aniversário com uma comitiva de políticos e amigos, após ter festejado na sexta-feira, dia de seu 90º aniversario, em família.

Em sua mensagem, Obama lembra que visitou há vários anos a cela de Mandela na prisão de Robben Island, e que foi a luta contra o apartheid que inspirou seu compromisso político nos Estados Unidos.

O candidato norte-americano manifestou sua admiração "pela valentia, pela visão, pela convicção" do velho herói anti-apartheid, "um homem que nos mostrou tudo o que se pode realizar quando temos a coragem de dar o melhor de nós mesmos".

"A melhor maneira homenageá-lo, Nelson Mandela, é dedicar cada dia de nossas vidas a cumprir nosso papel com nossos irmãos humanos, e nos mostrarmos dignos do exemplo que você continua sendo", concluiu Obama.

bur-pbl/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG