Obama afirma que Ted Kennedy era uma personalidade excepcional

O presidente Barack Obama afirmou nesta quarta-feira que Ted Kennedy, falecido na terça-feira à noite, era uma personalidade excepcional da história americana, que influenciou muitas pessoas.

AFP |

"Mesmo sabendo há algum tempo que este dia chegaria, esperávamos com um pouco de medo", disse Obama na casa que alugou para as férias de uma semana na ilha de Martha's Vineyard.

"O transbordar de amor, gratidão e recordações da qual todos fomos testemunhas é um testemunho da forma como esta excepcional personalidade da história americana influenciou tantas vidas", completou.

Em uma primeira reação à notícia da morte, Obama e sua esposa Michelle se declararam "inconsoláveis".

"Michelle e eu ficamos inconsoláveis quando soubemos esta manhã da morte de nosso querido amigo, o senador Ted Kennedy", afirmou o presidente, que está de férias no balneário de Martha's Vineyard, no estado de Massachusetts.

"Acabou um importante capítulo de nossa história. Nosso país perdeu um grande líder, que recuperou a tocha de seus irmãos falecidos e se transformou no maior senador americano de nossa época", completou.

Ted Kennedy morreu na noite de terça-feira em Hyannis Port, perto do local onde os Obama passam férias, depois de lutar contra um tumor cerebral durante pouco mais de um ano.

O senador apoiou Obama durante a campanha eleitoral do ano passado e compareceu à convenção democrata em Denver há 12 meses, apesar da doença, para pedir votos àquele que se tornou o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

afp/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG